14/06/2013

Secretaria de Educação lança um projeto que premiará a escola com melhor trabalho em equipe

Uma das grandes prioridades da gestão municipal na área de educação é desenvolver ações que valorizem e estimulem os profissionais do setor, em especial, aqueles que atuam nas instituições municipais de ensino. Além de promover a autoestima destas pessoas, a Secretaria Municipal de Educação busca uma integração de esforços que visa um objetivo em comum: a qualidade no ensino. Dessa maneira, na noite desta quinta-feira (13), os educadores das escolas municipais foram convidados a participarem de uma atividade especial. Reunidos no Centro Cultural Schubert, os professores assistiram uma palestra sobre “O meu, o seu e o nosso eu”, ministrada pela professora e psicóloga Maria Margarida Androvicis Abrunhoza, na qual abordava questões como a realização dos sonhos, autoconhecimento, construção da personalidade, interação com o meio social e os papeis assumidos durante as relações. “Para que nossas relações possam ser efetivas, nós temos que compreender o eu que cada um carrega dentro de si”, destaca Margarida. Além da palestra, a secretária municipal Claudia Helena Squarcini também lançou o slogan que se tornará lema na educação de Umuarama: “A educação que eu quero. A educação que nós queremos. E a educação que nós podemos fazer juntos”. Segundo Cláudia, esta é uma frase para que todos os profissionais reflitam no poder de um trabalho em conjunto. “Quando trabalhamos juntos e sabemos da importância do trabalho do próximo, o resultado é muito maior. Firmo aqui o nosso compromisso com os gestores das escolas municipais em consolidar esse lema”, ressalta. Para dar início a este processo, uma atividade diferente foi proposta para as equipes pedagógicas. Entre os meses de junho a outubro, os educadores de cada escola ficarão responsáveis em customizar uma camiseta. Durante a confecção da peça, a equipe terá que registrar as etapas do trabalho em conjunto. Na semana em que se comemorará o Dia do Professor, a Secretaria de Educação premiará a escola que produziu a melhor camiseta. “Da mesma forma que trabalhamos de maneira lúdica com os alunos, faremos uma atividade semelhante com os professores. A ideia é estimular o trabalho em equipe. No dia da premiação, será avaliada todo um conjunto do trabalho, e a escola vencedora receberá um selo em Excelência no Trabalho em Equipe, que a partir de então será tradição em Umuarama”, destaca Claudia.

Tags: NTM