26/04/2011

V Seminário do Programa Educação Inclusiva: direito à diversidade

Em busca de uma educação inclusiva de qualidade que atenda a todos os alunos, sem nenhum tipo de discriminação e que reconheça na diferença um fator de enriquecimento no processo educacional, o Município de Umuarama – Polo do Programa Educação Inclusiva – realizará com o apoio do MEC o V Seminário do Programa Educação Inclusiva: direito à diversidade. O Seminário será realizado dos dias 09 a 13 de maio, no Hotel Topázio, próximo ao Campus Sede da Unipar, totalizando 40 horas de formação. Com o objetivo de formar gestores e educadores o evento contará com a participação de profissionais de Umuarama e dos 41 municípios de abrangência. Para a abertura contaremos com a participação da representante do MEC – Naira Rodrigues Gaspar que palestrará sobre a Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva.
Coordenação de Educação Especial e Inclusão Educacional
Rivaldina de Souza Laguillo